Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Guarulhos e a superintendência de Gestão de Autoridade de Trânsito da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo realizaram nesta quarta-feira (22), na sede da empresa de economia mista, na capital paulista, uma reunião que teve por objetivo a implementação de soluções de engenharia que possibilitem a segurança e a fluidez do trânsito nos limites entre os dois municípios.
As cidades pretendem trabalhar em conjunto para a implantação de ações nas divisas entre Guarulhos e São Paulo, tais como: Vila Galvão/Jaçanã, Ponte Grande/Penha, Cumbica/Zona Leste, Pimentas/São Miguel e Vila Any/Itaim Paulista.
João Araújo, secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, apresentou ao superintendente da CET, Antônio Tadeu Prestes de Oliveira, e ao gerente de Obras da CET, Maurício Valadares Gontijo, ações como melhoria do transporte público, duplicação do Viaduto Santos Dumont, duplicação do Viaduto Imigrante-Nordestino, monitoramento e fiscalização, entre outras.
“É o início de uma parceria entre os dois municípios que resultará na implantação de políticas públicas que possibilitem à população de Guarulhos e de São Paulo vias mais seguras e um transporte de qualidade, afinal, a CET-SP é reconhecida por contar com um corpo técnico de excelência”, disse.
Ainda durante a reunião foi encaminhada uma proposta para formalizar um convênio técnico-operacional entre Guarulhos e a empresa de economia mista. “Sabemos dos avanços que foram implantados no trânsito da capital pela companhia. Assim, por meio deste convênio, acreditamos que poderemos contar com a experiência da empresa para trazer mais segurança e fluidez para as vias de Guarulhos”, falou a secretária-adjunta de Transportes de Guarulhos, Cristiane Ayres, que também participou da reunião.