A Escola de Mobilidade Urbana, órgão da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), em parceria com o Detran-SP, promoveu nesta quinta-feira (15), no cruzamento das ruas Padre Celestino e Dom Pedro II, no Centro, uma nova ação voltada ao Maio Amarelo. Os servidores que participaram da iniciativa abordaram pedestres e falaram sobre a importância da segurança no trânsito.
Os pedestres abordados ganharam uma mão de papel que sinaliza a intenção de atravessar uma via, panfletos com orientações para pedestres e condutores sobre o respeito às sinalizações de trânsito, entre outras informações. Para os veículos que passavam pelo local, a ação orientou os condutores a não avançarem sobre a faixa de pedestre.
Maio Amarelo
O Maio Amarelo é um movimento internacional liderado pelo Observatório Nacional de Segurança, que neste ano tem como tema Desacelere: O seu bem maior é à vida. A iniciativa tem por objetivo principal conscientizar a sociedade sobre os riscos do desrespeito às leis de trânsito e também sobre a importância da direção segura para a redução do número de mortos e de feridos em acidentes.
Observatório de Segurança
Nesta quarta-feira (14), o Grupo de Segurança Viária de Guarulhos se reuniu na sede operacional da STMU, localizada na rua Pernambuco, na Vila Barros.
Durante o encontro foram abordadas as ações voltadas ao Maio Amarelo, as iniciativas para promover a diminuição de acidentes e as ações fiscalizatórias que ocorrem no município.
A reunião do Grupo de Segurança Viária contou com representantes das secretarias de Transportes e Mobilidade Urbana e de Saúde, do Samu, da concessionária Ecovias Leste Paulista, do Detran-SP, da Academia Guarulhense de Letras e da Polícia Militar.
Imagem: Divulgação / PMG